Os meus 7 links de 2012 - desafio Busy Woman

30.12.12
A Rita, do blogue The Busy Woman and the Stripy Cat lançou-me esta semana um super desafio, baseado num post que ela escreveu. Escolher os meus 7 links de 2012. Se escolher 7 já é difícil, escolher um por categoria ainda torna o desafio mais exigente.
Admito que passei a semana a pensar nisso e hoje sentei-me a pensar no assunto.
Que gozo que me deu relembrar tudo o que por aqui escrevi e rever a reacção dos leitores e o nr. de vezes que aquele post foi lido.

Ora então aqui estão eles!


O mais bonito
Foi a minha definição daquilo que é, para mim, gostar de um filho. Escrevi as frases e depois dei-lhe cor. Foi feito em menos de 5 minutos, logo depois de ter deitado a minha filha.
Fico muito feliz por muita gente partilhar da mesma ideia – e de ver a imagem ganhar asas e ser partilhada vezes sem conta no facebook.

O mais popular
Veio no seguimento de um e-mail, na altura em que ainda existia o Ask Mum.
O que ali está escrito é mesmo a minha convicção e é a minha ideia de mãe perfeita – porque não as há! Lembro-me que foi escrita enquanto fazia uma pausa e lanchava em frente ao computador e saíu-me cá de dentro porque são coisas em que acredito.

O mais controverso
Sem dúvida, o mais controverso por ser um tema tão íntimo e por haver posições tão extremas em relação a este assunto.

O mais útil
Este post foi feito a pensar em todos os pais – dois bons exemplos e está aqui um dos grandes segredos da parentalidade positiva (e atrevo-me a dizer da relação entre humanos)

O sucesso me surpreendeu
Esta tabela foi um resumo do que eu sei e ajuda-me imenso. Quis partilhar com os leitores do blogue. Fiquei surpreendida como passou de mão em mão com uma velocidade espectacular.

Não recebeu a devida atenção
Acredito que este post é um alerta, uma lembrança... Os miúdos não são como antigamente por isto tudo. Este é daqueles posts que me deu gozo a escrever e que me dá pena não ter sido lido por mais pessoas.

O que mais me orgulho
Este é aquele post que provoca a real mudança de comportamento e de atitude dos pais. É este que nos encaminha para uma parentalidade mais positiva. É um post claro, simples, cómico até, e que é muito bem aceite... porque os crescidos também fazem mega birras!



Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

10 comentários:

  1. Adorei a selecção. Acho difícil fazer uma coisa destas mas penso que ficou perfeita. Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. penso que se enganou a criar os links, pode verificar?
    obg

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, penso que se enganou nos links. Pode verificar? obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra! Já está tudo direitinho!

      Eliminar
  4. Olá. Como sou nova por aqui, agora vou entreter-me a lê-los todos. Os seus títulos aguçaram-me o apetite. Até já!
    isabel, tb por aqui: soufolhasolta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Pronto, já os li todos e adorei-os todos pois cada um foca um problema interessante. O que mais me tocou foi o "Ser boa mãe". Pois, eu acho-me por vezes uma péssima mãe. UM defeito que tenho de melhorar urgentemente. Beijinho. Isabel tb por aqui: soufolhasolta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Este exercício é mesmo giro, não é? Muito bom! Lembro-me bem desse post de como ser uma boa mãe - um dos meus preferidos!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share