Irmãos

27.12.12
Ainda sobre o tema das sessões de coaching desta semana, pergunto-me se um pai pode amar de forma igual os seus dois filhos...


É possível amar dois filhos de forma igual?


Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

6 comentários:

  1. Essa era a questão que me colocava quando estava grávida do meu 2ºfilhote :)Na verdade o amor é incondicional e puro, não abdicaria deles por nada e daria a minha vida por qualquer um dos dois mas o amor é diferente...São pessoas diferentes, que nasceram em tempos diferentes, estou verdadeiramente apaixonada por ambos mas sinto uma forma diferente de amar por cada um deles.Não quer dizer que goste mais de um do que de outro mas smplesmente é um amor diferente :)
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma questão complicada... Concordo com a Edien, mas para mim é difícil explicar ou mesmo compreender o porquê das diferenças no amor que sinto em relação aos meus filhos.

    ResponderEliminar
  3. Acho que Deus criou o ser "mãe" com a quantidade de corações ilimitada. A cada filho, um coração novo. Dois filhos, dois corações, três filhos, três corações... Então não há o que medir. São diferentes (sou mãe de uma única filha), mas não consigo imaginar amando o próximo filho menos do que amo minha filha. E não acredito na divisão do meu amor por mais um filho. O amor se multiplica. Os filhos podem ser diferentes, mas há um coração (amor) para todos.

    Seu blog é muito bom! Parabéns...

    Natalice (interior do Rio de Janeiro - Brasil)

    ResponderEliminar
  4. sou mae de gémeos, um casal. amo-os os dois de maneira diferente, impossivel ama-los de igual forma pois sao bastante diferentes. sempre tive preferencia por um filho homem, kd tive o meu casal vi k a minha filha derretia o meu coração. o meu filho amo-o pela meiguice, pelos mimos, pelo charme, a minha filha amo-a pela vivacidade, pela brincadeira, pela determinação. revejo-me neles em situações diferentes. eles não são iguais, complementam-se assim como o meu amor por eles complementa a minha vida

    ResponderEliminar
  5. Bom, mal comparado (muito mal comparado que eu nem mãe fui ainda) no outro dia estava a pensar nisso em relação aos meus irmãos. Eles são completamente diferentes e têm uma diferença de idades grandes. A minha irmã é dois anos mais nova e a minha antítesse. O meu irmão é 10 anos mais novo e podia ser meu gémeo.

    Se gosto tanto dele que não imagino a minha vida sem? Gosto. Mas também não imagino a minha vida sem a minha irmã. Se me dessem a escolher entre um e outro, eu não conseguia. Eles são diferentes e tocam-me de maneira diferente mas igualmente intensa. Ora, se eu sinto isto pelos meus irmãos... o que não se sentirá por um filho!

    ResponderEliminar
  6. Essa pergunta tem uma resposta facil: nao, nao e' possivel.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share