Dr. Mário Cordeiro e a entrevista de ontem

13.12.12
O Dr. Mário Cordeiro, que entrevistei AQUI colocou-me a seguinte questão, na entrevista de ontem. A resposta é a que se segue um pouco mais abaixo.

Gostava de saber como é que tu fazes em tua casa e se achas que é normal ter de sentir culpa...


Dr. Mário Cordeiro
Tendo em conta que muitos pais abdicam da sua vida privada e da sua vida conjugal por causa dos filhos, já que da profisisonal não podem escapar, e tendo em conta que os filhos podem facilmente ser um "buraco negro" que absorve tudo o que passa à volta, queria saber como consegue evitar que acabe por tatar o seu marido como "o pai da..." ou ele a tratar como "a mãe da...”?
Há duas coisas que eu tenho na cabeça. A primeira diz que ‘pais felizes, filhos felizes’. Sei disto por experiência própria e porque já o vi dezenas de vezes.
Depois, eu gosto do tempo que passo entre adultos. Com o meu marido. A falar sobre a nossa filha mas também sobre trivialidades e coisas sérias. Não só gosto como preciso!!
E preciso de tempo a sós comigo. E como gosto e preciso disso, faço para que esses momentos aconteçam. Há fases mais fáceis e outras menos. É como em tudo.
E há um tempo para tudo – quando eles nascem e são mesmo a prioridade – e depois há tempo para tudo ou pelo menos para aquilo que decidimos ser o mais importante. E cada um de nós tem um lugar e um papel na família, com ritmos e responsabilidades diferentes.
Com isto na cabeça, para mim torna-se mais ou menos fácil não me deixar ficar de lado.
A primeira vez que fomos para fora só os dois, de férias, uma semana e para Inglaterra, muita gente me disse ‘ah, vais ver, vai custar mas aproveita, aproveita!’.  E quando regressámos, muitos disseram-me ‘tinhas voltado mais cedo, não tinhas?’ De alguma forma senti que se espera que nestes momentos sintamos culpa ou remorso ou sei lá! E foi totalmente o contrário! Foi mesmo muito bom! Primeiro porque era a primeira vez que em 3 anos estavamos só os dois juntos e tanto tempo. E depois porque sabia que a menina estava bem e com quem gosta dela. Queria melhor? Há e tem mesmo de haver espaço para estes papeis todos!


Site AQUI
Facebook AQUI
Blogue AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share