Birras dos nossos dias

15.12.12


Imagina que o teu filho está a fazer uma birra enorme junto à caixa de pagamento, no supermercado. E que não tens ninguém atrás de ti. Ali está o cliente na caixa ao lado e as duas meninas que processam o pagamento. E o teu filho quer, porque quer levar ou fazer uma coisa qualquer. Enfim. deu-lhe os 5 minutos. E ainda por cima deita-te a língua de fora. E enquanto isso, a menina da caixa solta uma gargalhada. E ele olha para ela e pimbas, deita a língua de fora também. 

Repreendes o teu filho?
Sim? Não? De que forma?
Porquê? Com que objectivo?

Não estou a dizer que há certos ou errados. Gostava de saber como é que reages.

3 comentários:

  1. Vou explicando à minha filha que isso não se faz, ou que não se pode comprar aquilo ou outra coisa qualquer, se continuar digo que vou para de falar com ela até se acalmar. Com os olhares dos outros já não me importo. Mas também é raro ela fazer assim birras, porque adoptando esta técnica ela viu que não ia levar a dela avante e porta-se relativamente bem nas lojas.

    ResponderEliminar
  2. Ignoro o mais impavidamente possível, desde que não fuja da minha beira. Se não fugir e me deixar pagar, pode gritar e fazer a birra o que quiser. Os miúdos fazem birra, é um facto da vida tão antigo como a humanidade. Uma birra ignorada é uma birra vã, eles hão-de aprender isso, mais cedo ou mais tarde. Em locais públicos, os pais são olhados de lado e censurados seja como for - são mal vistos se os meninos fizerem birras, porque os educam mal; são mal vistos se repreendem os meninos com firmeza, porque coitadinhas das crianças, que violência. Por isso, mais vale fazer o melhor para a nossa família, que é dar à birra a atenção que ela merece, que é zero.

    ResponderEliminar
  3. Para 'cortar o registo da birra' brinco com ela (a minha filha) e digo-lhe com um ar espantado qq coisa como: 'ah parece que tens aí uma coisa na boca... nunca tinha visto, para que serve?' e depois só para ela, explico-lhe que pôr a língua de fora não é uma coisa bonita. Normalmente quando faz birra tento baixar-me e falar-lhe baixo, de maneira a que ela tenha que reduzir o volume da birra para me ouvir.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share