Quebra gelo

23.11.12


'Então meu amor, como é que foi o teu dia, hoje?'

Colocas esta questão todos os dias ao teu filho?
Que tal identificares outros temas de conversa...
Vamos lá listar isso!

6 comentários:

  1. "Então filho, o que fizeste hoje em casa da avó?" mesmo eu já sabendo a resposta!
    "Conta lá a mamã o que fizeste na piscina" mesmo eu tendo estado lá com ele.
    "e então onde foste hoje com a Tia Carminha? sabendo eu perfeitamente que todas as quintas feiras vai passear de metro e autocarro!
    Sou, portanto, uma chata curiosa que gosta sempre de confirmar!!

    ResponderEliminar
  2. Eu quero sempre saber tudo! Mas quando faço essa pergunta, o mais velho responde "Foi bom" e o mais novo "Já não me lembro". Tenho que andar ali a espremer o sumo...

    ResponderEliminar
  3. esta pergunta é tão genérica que resulta sempre em respostas vagas. tento atirar barro à parede tipo "brincaste na casinha azul com o manel?" ou "fizeram corridas de mota na encosta hoje?". tento lembrar-me de lhe falar de coisas que tenha feito, pessoas com quem me tenha cruzado - se eu der o exemplo é mais fácil de seguir. às vezes esquecemo-nos que eles tb têm curiosidade sobre o nosso dia, os nossos colegas de trabalho e aquilo que fazemos.

    ResponderEliminar
  4. Esa e outras desse tipo. Outras vezes sou mais acertiva e pergunto mesmo aquilo que quero saber.
    Regra geral não se lembra, esqueceu-se e nem ouve a pergunta.
    Normalmente nunca lhe conto nada do meu dia. mas o que não perco são aqueles minutos em que ele me pede miminhos e me conta aquilo que quer, aquilo que acha importante, mesmo que para mim sejam "coisas de miudos" e aí sim, sei tudinho :)
    Nany

    ResponderEliminar
  5. Acho que é bom falarmos de algo que aconteceu no nosso dia para os filhos. Assim não fica aquela conversa que mais parece um "inquérito policial" :-) onde só fazemos perguntas. Com a chegada da adolescência eles detestam este tipo de conversa unidirecional. Então, as vezes pergunto como foi o dia, a aula do professor de artes, ou outra atividade que tenha feito. As vezes, começo contando algo que ví ou fiz durante o dia. Pergunto o que minha filha acha de algum fato que ví. Claro, que pergunto sobre assuntos próprios para a idade dela.
    É isso, tento variar mas sempre tento não ficar só perguntando.

    Keila

    ResponderEliminar
  6. Boa pergunta... outros temas de conversa...?!
    Ao ler os comentarios verifiquei k as mamas se centraram no mesmo tema de conversa, embora com formas de abordar diferentes. Eu propria, k falo imenso com os meus filhotes, estou aqui com serias dificuldades em me lembrar do k é k converso com eles para alem do "o k é k fizeste na escola?" ou "a k é k brincaste no recreio?" ou as questoes funcionais em casa...
    Lembro-me k à hora de jantar é habitual eles falarem de algo sobre o qual querem emitir a sua opiniao ou querem saber o k pensamos nos sobre o assunto: pode ser uma brincadeira, um jogo ou um episodio k aconteceu.
    Bjk, Margarida :o)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share