Coobie, uma paixão com pronúncia do norte

2.11.12





Numa altura em que a palavra mais dita e ouvida é 'crise', é bom saber que há gente a dar de si e a acreditar que aquilo que faz vale a pena o risco e o investimento.

É o caso da Rita e da Sofia, duas mães aqui do Porto que decidiram sair de 'dentro de portas' e mostrar aquilo que adoram fazer: roupa para criança. Yep, a felicidade também pode passar por uma roupa confortável e estéticamente agradável. 

A loja chama-se Coobie e quando lá entrei e as conheci (são miúdas na casa dos 30, miúdas como eu!), quis saber mais, muito mais. É que sinceramente, dá vontade de conhecer e divulgar casos de sucesso. Aprender com elas! 

A Coobie é da Rita, que é a mãe da Camila de 6 anos e do Francisco de 4, e da Sofia, mãe da Mafalda de 2 anos e de outra menina que está a chegar! E sim, mesmo com crianças pequenas há hipótese de se acreditar e fazer acontecer projectos giros, que se ama de paixão e não ficar paralizada pelo medo e pela dita 'conjuntura menos favorável'.

A Sofia contou-me que a Coobie surgiu, lá está, a partir de uma paixão. É sempre assim... somos movidas por aquilo que nos faz felizes. O projecto nasceu de mansinho. A produção era feita à medida das encomendas, já lá vão 8 anos! E quando se faz algo em que se acredita, com paixão, amor e investimento, então as coisas crescem. E foi assim que, em 2011 a Rita e a Sofia arriscaram e montaram a primeira loja online. O projecto correu tão bem que um ano depois, em Setembro deste ano, a Coobie abriu na Rua da Senhora da Luz, no Porto.

O que é que aconteceu? A Rita e a Sofia acreditaram nelas e não recearam que a Coobie pudesse ser abafada por multinacionais e lojas de shoppings. Não usaram desculpas, não se cortaram as asas. Lindo!!!! E a verdade é que a Coobie dá-se a conhecer todos os dias. 


Rua Senhora da Luz, 81, Foz do Douro, Porto

O que é que eu mais gosto da Coobie?
- Gosto que seja um projecto criado por duas miúdas, mães e cheias de pinta e de garra.
- Gosto que seja uma marca 100% portuguesa, feita em Portugal, por nós! Melhor: Adoro!!!
- Gosto que aposte em modelos tradicionais e confortáveis
- Gosto da possibilidade de vestir os miúdos de igual independentemente das idades e do sexo (a Coobie tem roupa dos 0 aos 10 anos). Adoro!
- Gosto do atendimento personalizado, como antigamente. Entra-se na loja e sabem quem somos!
- Gosto de saber que a Rita e a Sofia estão a ter sucesso no projecto delas e que o vêem como um bem precioso, estendendo essa paixão à forma como entregam os produtos às mães e aos filhos.

Por tudo isto, só posso desejar mais e mais sucessos à Coobie porque é, de facto, um projecto muito bonito feito por gentes aqui da minha terra! 

Link para a loja online
Link para o Facebook da Coobie

1 comentário:

  1. Eu sou uma cliente Online :) e só tenho adizer bem!!Só me falta conhecer a loja fisica, Um dia destes la apareço afinal tambem sou do norte.
    Marisa Ribeiro

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share