Calendário do Advento | Actividades

10.11.12


Eu não tenho medo de insónias! O que é que faço com elas? Coisas giras e que queria ter feito há muito tempo!

Já andava a pensar fazer o calendário do advento para este ano. No ano passado fiz mas foi tudo a correr e este ano queria fazer diferente! 

Fazendo as coisas com tempo, garanto que ficam bem e como eu quero. E gosto tanto da ideia que a partilho aqui contigo.

Então o que é que há a saber:


1. Que este é um calendário do advento com actividades. Estão aqui 24 dias e para quase cada um deles há uma actividade gira para se fazer com os nossos filhos.

2. Quase todos os dias, leste bem! Porque há dias livres!Podes ler aqui sobre a importância dos rituais!

3. E tem de ser de acordo com o que está planificado? Não! Se reparares, cada quadradinho tem uma bolinha ou vermelha ou verde. Quando imprimires o calendário colocas aí o dia que queres! E assim geres tu as actividades. Há só dois dias que terão mesmo de ser! É o dia 6 e o dia 24. De resto, tu é que geres!

4. Há actividades que já fiz e escrevi - podes consultar aqui sobre o S. Nicolau e sobre as bolachas de Natal (AQUI E AQUI).

5. O que é que eu gostava muito? Que colocasses no teu blogue ou no teu facebook a imagem de cima e que dissesses que vais participar! E adicionas o link para esta mensagem - assim mais gente pode ver o que é e fazer igual! Que tal, alinhas? Deixa aqui o link para irmos espreitar :)

6. O que é que eu gostava ainda mais? Que deixasses aqui feedback sobre como está a correr :)

ENJOY!

12 comentários:

  1. Magda, excelentes ideias!!! Inspirou-me a fazer um calendario tambem com atividades para as minhas 4 criancas, cada uma na sua idade. Um desafio :o) E divulguei a algumasamigas que a-do-ra-ram tambem.
    Bjk, Margarida

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia. Partilhei no meu blog: http://oreivainublog.blogspot.pt/2012/11/calendario-do-advento-mums-boss.html
    Vou tentar ir deixando o feedback de como está a correr.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também gostamos muito da ideia!
    Temos mesmo um calendário para partilhar que pdoem complementar com as frases sugeridas aqui! vejam no nosso blogue:
    http://gostamosdisto.blogspot.pt/2012/11/advento-chegar.html

    Gostamos disto!

    ResponderEliminar
  4. Eu ja estou produzindo aproveitando materiais. Minha filha tem 2 anos e 9 meses e desde q nasceu faço alguma atividade natalina. Como ela está entendendo as quantidades o calendario vai ajudar a entender a passagem dos dias, e tambem claro o espirito natalino.

    ResponderEliminar
  5. Eu ja estou produzindo aproveitando materiais. Minha filha tem 2 anos e 9 meses e desde q nasceu faço alguma atividade natalina. Como ela está entendendo as quantidades o calendario vai ajudar a entender a passagem dos dias, e tambem claro o espirito natalino.

    ResponderEliminar
  6. Uma vez mais agradeço a possibilidade que tive em frequentar o workshop de ontem dia 25 no Porto.
    Vou participar no Calendário do Advento e depois partilharei a experiência.
    Até breve.
    http://simplesmentedaniela.blogspot.pt/2012/11/para-familias-felizes-e-que-querem-ser.html

    ResponderEliminar
  7. Olá MAgda

    Eu gostei mas, não sei se é de mim, não se consegue fazer download ou imprimir o seu calendário. É propositado?
    Catarina

    ResponderEliminar
  8. Vou fazer
    também sou pessoa de rituais e de planos e já tinha um calendário de advento mas este, de facto, é bastante inspirador :) vou colocar a imagem no meu blog :)

    ResponderEliminar
  9. Vou participar! Gostava de imprimir o ponto 1 (para tirar ideias) para construir o calendário, tentei mas não consegui...
    É possivel?
    Obrigada

    Luisa

    ResponderEliminar
  10. Já comecei.

    www.migtella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. o post é de 2012!! Mas andei muito distraida e nessa altura não conhecia este blog ótimo!! Que me tem ajudado tanto!! Decidi que Vou fazer!

    ResponderEliminar
  12. http://socorroadolescenteemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share