Sentido de humor

12.10.12


Como podemos estimular o sentido de humor dos meus filhos?

Como é que fazem aí em casa?

Any tips, pessoal?

4 comentários:

  1. Como sabes, a melhor maneira de as crianças aprenderem é observando e experimentando. Se no dia -a-dia fores uma pessoa bem disposta e usares o sentido de humor estarás a dar o exemplo e as crianças facilmente o seguirão. :)

    ResponderEliminar
  2. Estimular? Pergunta interessante mas não faço ideia. Sabes que o meu irmão ria às gargalhadas desde pequeno. Sempre teve muito sentido de humor e muito parecido comigo (pois há sentidos de humor de vários tipos) por isso para mim era muito fácil, sei sempre onde espicaçá-lo e pô-lo a rir num ápice.

    ResponderEliminar
  3. A minha filha deve ser das poucas pessoas que me acha graça.... Se eu me magoo ela ri-se, se eu ponho um chapéu na cabeça, ela ri-se, se eu lhe dou beijos na palma da mão, ela ri-se, se eu lhe sopro na orelha, ela ri-se, se eu lhe faço cavalinho, ela ri-se, se passamos do cavalinho para o touro mecanico, ela ri-se... Ou eu não tenho credibilidade nenhuma ou ela pensa que a mãe é uma palhaça. Mas, essencialmente, muita brincadeira, muita atenção, muitas cócegas.

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está uma coisa super importante... porque não imagino a vida sem sentido de humor, sem a capacidade de rir de tudo! E, tal como tudo na educação, nada melhor do que o exemplo. Cá em casa, essa é tarefa fácil. As nossas brincadeiras são o mais apalhaçadas possível, desde saltar em cima da cama, rebolar no chão, enfiar o rapaz em caixas de cartão e empurrar pelos corredores, corridas... enfim, tudo o que o faça rir. Mas não só a ele, a nós também! e noto que muitas vezes a conversa não é com ele e ele ri quando nos vê rir! E, a verdade é que tem funcionado, o Diogo é muito divertido e faz-nos rir imenso...E ele adora quando damos gargalhadas à custa dele!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share