Keep calm and...

8.10.12



... nada!

A maior parte de nós, pais, chegamos a uma certa altura em que passamos a andar com os miúdos de um lado para o outro, por causa das 100.000 actividades que eles têm. Ainda no outro dia conheci uma mãe que tem a filha à segunda e quinta no ballet e o filho em actividades às segundas, terças, quintas e sextas. A senhora começa o 'giro' às 4,30, quando os vais buscar à escola e só chega a casa às 8,30...

E oportunidades para apreciarem o momento, sem fazerem nada? 
E oportunidades para ficarem a relaxar? 
E oportunidades para olharem para um parque, para o mar, para a floresta? Quantas vezes por semana os teus filhos fazem isso?

Eu vou ensinar a minha, e é já!

5 comentários:

  1. É incrível como as crianças hoje em dia estão sobrecarregadas de actividades, muitas vezes apenas para satisfação dos desejos dos pais.
    O meu mais velho anda na natação e é só, e pretendo que ele saia quando for para o ensino básico, a não ser que ele queira mesmo continuar e for compatível com a escola. Mas tem lá um coleguita que detesta lá andar, chora baba e ranho de todas as vezes, anda lá literalmente obrigado pela mãe. Com que propósito?, pergunto eu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois... com que propósito... :(
      Um beijinho e espero que esteja tudo bem por aí e a recuperar rápido :)

      Eliminar
  2. Ahhhh como eu gosto e é bom ir até à praia, vê-los correr, olhar o mar ...
    Ahhhh como é bom descobrir floresta e jardins juntos :)

    ResponderEliminar
  3. É um facto, por vezes tomamos decisões que de uma forma consciente ou não, perdemos tempo para aproveitarmos o que de melhor existe, tempo útil e sudável com os nossos catitas, e connosco próprias!!!

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais, com o que escreveste. Parece que hoje em dia é obrigatorio as crianças terem acividades para preencher o dia todo. Ainda me recordo da minha cara quando a enfermeira, na consulta dos 2 anos do meu filho, me perguntou se ele já estava inscrito nalguma actividade ou desporto... Eu ainda le respondi: « brinca muito todos os dias...».
    Actualmente o meu filho passa um numero absurdo de horas na creche, porque tem mesmo de ser, não consigo entender que beneficio poderia advir do facto de eu ainda o levar a fazer natação ou a fazer outra actividade ao fim do dia. Pelo contrario, sempre que surge a oportunidade é aproveitar para ir passear, ir a praia, brinca, ou simplesmente ir mais cedo para casa e relaxar.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share