Actividades extra-curriculares - sim, não, como e quando?

1.10.12


Um pai que segue o blog desafiou-me com esta questão: 
*sim ou não às actividades extra-curriculares e como?*

E como eu acho que não há respostas certas e sim bom-senso e uma adaptação à situação/criança, decidi lançar a questão. 

Lê o que se está a dizer e, já agora, opina! Como é que foi contigo?

5 comentários:

  1. Olá... sou nova nesse canto, mas sigo já faz tempo e essas coisas não entendo pois nunca vim parar aqui. Estranho isso!
    Fiquei curiosa...O que queres q te diga?
    pelo que entendi SIM! É muito válido!
    Depende de cada um "não se deve fazer o q não se gosta mas aquilo que gostamos ...Tudo q fazemos por gosto é bom!
    É isso?
    Tchauzinho e já q te sigo, visita-me e ...beiju!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é assunto interessante e ainda hoje liguei para escola do meu filho para ele sair das extra-curriculares da parte da tarde (vai ter 3 dias da semana que saia às 15,3h), isto porquê, porque com a sub carga horária que as crianças têm ( meu filho anda 2º ano) não têm tempo para brincar e não é quando chegamos a casa, pelas 19 h ainda com TPC para fazer que ele vai ter tempo, por isso e como fiz no ano passado e como o tenho no ATL, quero antes que ele ocupe o seu tempo a brincar do que estar ocupado toda a tarde com aulas.
    Para o próximo ano, logo se vê, pelos 8 anos, penso que eles já são maiores e não seja tão grave, mas isso decide-se na altura.

    ResponderEliminar
  3. Penso que depende de muitos fatores: a escola oferece essas atividades? São com qualidade? Quantas horas a criança passa na escola? Quanto tempo passaria com a família se tivesse essas atividades? Ainda leva trabalhos de casa porque não são feitos nos ATL ou escola? Tudo depende da resposta a essas questões.

    ResponderEliminar
  4. acho que tudo o que é em excesso cansa e eles precisma de tempo para serem apenas e só crianças-acho que o mundo virou-se para o quanto mais melhor ...eu não sou dessa opinião- tenho 3 filhos com 6, 4 e um ano-os mais velhos andam na natação desde o ano passado e adoram ...para já não ponderamos mais nenhuma actividade pois já basta infantário, escola e atl diariamente até ás 5h mais trabalhos de casa e natação 2x na semana ...daqui a um ou 2anos conforme as necessidades deles sobre outras actividades logo vemos...mas acho tão importante terem tempo para brincar ou não fazer nada como piano, futebol ou ballet.
    Esta é a minha humilde opiniao

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share