TPC fim-de-semana

28.9.12


Agora que começaram as aulas, há TPC de fim-de-semana, gente gira :)

E qual é ele?

Da próxima vez que o teu little one estiver com birrinhas e ataques, procura dizer, em voz alta, o que é que ele está a sentir.

'Oh, eu sei que é difícil recortar em círculo e por vezes pode ser frustrante, não é? Anda cá que eu ajudo...'
 (no meu caso é verdade, tenho duas mãos esquerdas - sempre fui péssima a trabalhos manuais e sim, é uma frustração! Há uma crafter escondida aqui dentro e não consegue sair)

'Eu sei que estás aborrecido porque querias continuar a ver a televisão mas agora está na hora de irmos para a cama. Anda daí para lermos aquela história tão gira'.

O que é que ganhas? 

Primeiro tornas-te mais empátic@ e depois não te passas com o piqueno que está cheio de razão! Ver TV pode ser muito mais giro que dormir (mas tem de ser!!).
Finalmente aumentas a literacia emocional do teu filho... E isso é espectacular porque eles passam a dar nomes aos sentimentos que sentem (passo o pleonasmo, boa?). É meio caminho andado para a intensidade daquilo que se está a sentir passar, não é?

Na segunda-feira corrigimos o TPC, combinado?

3 comentários:

  1. Tão giro Magda! Pensando nisto é bem verdade! Ainda é muito cedo para a minha? (tem 1 aninho) Dia 20 logo saberei! :))

    ResponderEliminar
  2. Boa estratégia! Às vezes já faço com o meu filho do meio, que é mais birrento... Mas qdo a gritaria é muita a tentação é responder na mesma moeda: a gritar! Eu sei que não funciona e que é "contraproducente" mas... Obrigada Magda pelo "tpc"!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share