Miss Blanche Cerise

18.9.12




Quando a minha filha está triste ou chateada, e eu pergunto ‘O que é que se passa?’, ela responde-me

Miss C - ‘Estou triste’
Eu -‘Estás triste?
Miss C – ‘Sim, não vês? Até estou a olhar para baixo!!’

Pirralha de pouco mais de 100 cm e já me explica que se eu não sei que ela está triste, deveria bastar olhar e ver, porque está na cara! Ou melhor, na posição da cara e no olhar.

Genial! E é mesmo! Há uma imagem que circulou em tempos pela Internet a dizer que era impossível estares mesmo bem disposto se empurrasses o teu corpo para baixo, se curvasses os ombros e se olhasses para baixo. Há imensos estudos que comprovam estes factos – se quiseres, dá uma vista de olhos em qualquer livro sobre linguagem corporal. Se quiseres aprofundar mais, espreita o que a PNL te diz.

Acredito que muito está na nossa atitude (e não sweetie, eu não nego a tristeza, nem a frustração e permito-me ser humana – aliás, já escrevi a propósito disso aqui). Acredito que muito está na postura que decidimos vestir quando acordamos e na escolha das palavras e das respostas que damos. Acredito que muito está no tom e no conteúdo da mensagem que escolhemos passar.

Porque não só acredito, como está provado, lancei um desafio à Miss Blanche Cerise, cujo blog,com um tom pra cima, andava a ficar um bocadinho mais dark, e durante demasiado tempo! E foi então que lhe enviei uma mensagem. Sugeri que mudasse o tom do blogue e que passasse a postar, durante um mês, as coisas boas e bonitas que lhe iam acontecendo diariamente. O que é que ia acontecer? Ela ia mesmo ter de procurar coisas fixes… e se elas não estavam a acontecer, ia ter que as provocar… estás a ver a coisa, certo? Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé…

Hoje, dia 18 de Setembro faz um mês que o desafio foi aceite. E superado! E passou a correr!
Agora o desafio é mesmo continuar, todos os dias! Parabéns, Andreia!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share