Kiss more, hug more, touch more

3.9.12
18/10/11

Adoro beijos, sobretudo os da minha filha. Amo! O meu favorito? Receber e dar um beijo na testa. Para mim, é o mais delicado de todos.

E tu, como é o teu beijo favorito? E já agora, abraças muito e dás mimos?

Para obteres mais e melhores resultados, promoveres o o bom-humor, aumentando os laços emocionais entre ti e os outros,  a dica é fazer durar aquele abraço por, pelo menos, 6 segundos [e quem diz abraço diz beijo e mimo!].
E porquê 6 segundos? Porque 6 segundos é o tempo que o nosso cérebro precisa para activar a oxitocina, químico natural que provoca bem-estar. Ah, pois é! Então aguenta o abraço, com força, e saboreia!

E que tal usares um minuto do teu dia, todos os dias, para dares uns 4 beijinhos bons, uns 3 miminhos e uns 3 abraços?
 É só um minuto e é tão fácil e tão bom...!

9 comentários:

  1. Eu adoro quando ela vem ter comigo me abraça e me dá um beijinho rechonchudo na bochecha! Adoro adoro adoro!!!!

    ResponderEliminar
  2. O meu beijo preferido é aquele em que nos abraçamos e damos todos um beijo ao mesmo tempo, eu e os dois Minúsculos. :) Não sei se abraço e beijo muito ou pouco, nunca contabilizei, é sempre que nos apetece e tenho a impressão que os nossos abraços duram bem mais de 6 segundos! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu lambuzo o meu filho por tudo e por nada, então agora com o Verão e a pele mais à mostra para mim é o deliro.
    os meus beijos preferidos são mesmo os primeiros da manhã, em que aquele ser pequeno acorda, com olhos papudimhos, tira a chupetapara me beijar e dizer "olá mamã".

    ResponderEliminar
  4. Eu lambuzo o meu filho por tudo e por nada, então agora com o Verão e a pele mais à mostra para mim é o deliro.
    os meus beijos preferidos são mesmo os primeiros da manhã, em que aquele ser pequeno acorda, com olhos papudimhos, tira a chupetapara me beijar e dizer "olá mamã".

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma chata!!! estou sempre a dar beijos e abraços e a pedir beijos e abraços! hahahha
    Damos beijinhos de peixinho que são uns beijinhos pequeninos e repenicados na boca!
    O Vicente só agora aprendeu a dar beijinhos, porque a técnica era abrir a boca toda e colar a língua à minha bochecha! hahahhah

    ResponderEliminar
  6. Eu sou muito beijoqueira, tanto, que me perco na quantidade que dou aos meus filhos, por isso nem sei qual é o melhor, acho que são todos :)

    (gostei da contabilização em tempo, não vou é fazer as contas ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu cá tambem sou uma chatarona... cubra a minha piolha de beijos, adoro é tão bom!!!

    ResponderEliminar
  8. A minha filha está a agora a aprender o prazer do beijinho, pois até aqui não era grande fã!mas o melhor mesmo é quando pego nela quando chego a casa e corre para a porta e salta para o meu colo e aos pulos dá muitos beijinhos no queixo, na cara, na boca e aperta-me tanto que não apetece que acabe nunca!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share