Itzbeen (para quem acaba de ser mãe e pai)

1.9.12



O Itzbeen é um gadget! A revista Saber Viver deu-lhe o cognome de ‘maternidade digital’. Mas afinal o que é isto? Um telemóvel? Um comando? Um intercomunicador?

Nop! Melhor, bem melhor!

É um pequeno aparelho que conta há quanto tempo (do inglês It’s been = itzbeen) o teu bebé está a dormir, há quanto tempo comeu, há quanto tempo acordou, foi dormir, tomou medicamento (e tudo o que mais quiseres), bastando para isso primires um botão. É só espectacular!

Confesso: eu tinha um cadernito todo catita onde anotava estas coisas todas... mas aconteceu-me tantas e tantas vezes não perceber nada do que lá estava escrito... Mais, aconteceu-me olhar para o caderno e dizer ‘Oh minha amiga, tu ainda agora comeste, não podes estar cheia de fome outra vez’ e a minha filha tinha comido há umas 4h... O que o défice de sono me faz! Quantas vezes me enganei!

O que é que eu mais gosto neste aparelho? Uma série de coisas.
Primeiro: é pequeno. Eu que não tenho Iphone, diria que é pouco maior.
Mais: tem uma mola, podes prendê-lo à tua roupa, às calças, whatever.
Ah! E também tem um relógio – como este é o aparelho que mais anda contigo (eu não tive intercomunicador durante muitos meses), não tinha de me levantar para ver as horas – estavam mesmo à minha frente!
Depois, ao contrário de alguns aparelhos, as instruções são tão claras e simples que realmente impressiona. Colocas as pilhas, clicas ali nos botões e pumbas, toca a trabalhar que é por isso que vieste.
É verdade, um dos botões indica-te que maminha é que usaste. Na próxima, é só olhar para o teu amigo e já sabes qual é o lado que se segue...  Admito que não usei este botão nos primeiros meses – era fácil saber qual era a maminha que estava mais cheia... mas quando a Miss começou a espaçar as ‘refeições’ e quando passou a comer sólidos, aí não havia forma de me lembrar... Aliás, tinha mais que fazer. Tinha o Itzbeen!!

Depois de ter passado a fase da amamentação, usei o Itzbeen para controlar os sonos, as febres, a toma dos medicamentos e até os chichis e cocós, quando foi para deixar as fraldas.
Admito que já o usei para saber há quanto tempo é que tinha uma panela ao lume porque o timmer da cozinha tinha avariado. Vantagem: quando tens uma criança a dormir, dá-te jeito um timmer que não faça aquele xinfrim infernal!! 
Portanto, se pensas que isto é coisa para os primeiros meses, posso dizer-te que é 'piqueno' para te acompanhar durante algum tempo... E dá um jeitaço dos diabos!

Sinceramente, este foi dos melhores investimentos que fiz para a minha sanidade mental. O que é que é feito do caderninho todo catita? Dei-o para a minha filha riscar e cortar! 

Onde comprar? Clica aqui ou envia email para itzbeenportugal@gmail.com 

3 comentários:

  1. Só por curiosidade... este post é patrocinado pela marca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehe! Nop, não é patrocinado...

      Eliminar
  2. Sem dúvida, deve dar um jeitaço, da minha mais nova andava sempre com um caderninho, até escrevia quantas vezes ela arrotava, agora esta invenção dos tempos modernos é um MUST HAVE e o preço é muitoooo convidativo, gosto disto.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share