Das coisas boas | Ou o nosso Fabuloso Destino...

4.9.12

publicado a 10/10/11

Há filmes inesquecíveis - este é um deles "O Fabuloso Destino de Amélie".
Vi-o 2 ou 3 dias depois dos atentados de 11 de Setembro, em Estrasburgo. Lembro-me de sair do cinema e de pensar "Oh, la vie est belle..." para me lembrar depois que o mundo estava num caos.

Mas a verdade é que a vida continua e são pequenos momentos como estes [vê lá o trailer, que assim percebes] que nos tornam melhores pessoas.

Mas... será que temos esse direito? Será que somos dignos que as coisas boas nos aconteçam? Ou será que o céu e a terra se vai virar contra nós e nos castigar, mais cedo ou mais tarde?

Tenho para mim que uma pessoa feliz e entusiasmada [dizem os estudos que o entusiasmo é contagiante] provoca nos outros sentimentos bons. Para isso, para ficarmos bem, temos de estar atentos às coisas boas que nos acontecem e acreditarmos que sim, que as merecemos. E saber apreciar o momento, carregar em pausa, e saboreá-lo, ter a noção que merecemos, é mesmo, mas é mesmo muito difícil. Acredito que fomos formatos [pela muito conhecida cultura judaico-cristã] de uma forma que não torna essa auto-permissão assim tão fácil. Falo por mim. E procuro lembrar-me, a cada vez que sim, que ninguém me vai punir. E depois procuro o comando, e faço pausa. É normal esquecer-me dele... :)
Gosto de puxar a cola quando está seca nos dedos, de brincar com as cerejas, a fingir que são brincos, de comer as amoras na ponta dos dedos, de deitar as peças dos dominós abaixo, do som da bebida a ser puxada pela palhinha. E também gosto de calcar as folhas secas no Outono, de sentir o frio seco no Inverno, de estalar bolhas de ar, de beber um bom vinho, de trincar uma uva e do "cracht" que faz. De enviar e receber sms, que me liguem a perguntar se podem vir ca a casa comer uma sopa... E isto tudo, ladies and gentlemen, é mesmo priceless...

E tu, que momentos especiais recordas da tua infância que trazes | praticas ainda hoje?

Já pensaste em fazer um pequeno filme ou conjunto de fotos destes momentos, dos teus filhos? Eu, enquanto adulta, adoraria que me tivessem feito uma coisa assim...

1 comentário:

  1. os brincos de cerja são um clássico, bem como estourar aquelas bolinhas d eplástico. Ui o que eu adoro isso!
    outra tradição da minha infãncia, que continuo a repetir agora, é buzinar nos túneis e gritar o nome do meu avô. não sei bem como isso começou, mas a verddae é que ainda o faço de vez em quando!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share