A cor do dinheiro

5.9.12

publicado a 10/10/11


Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"  
 Max Gehringer


Tu sabes que o dinheiro não traz felicidade - ajuda, e pode ajudar bastante em algumas situações. Dei por mim a pensar "mas afinal, o que é que traz, também, felicidade?"
Esta noção material de felicidade tem a ver com a nossa noção individual de abundância. E esta abundância tem a ver com o nosso bem-estar, com a nossa abundância interior e não com a quantidade de dinheiro que está no banco, com as coisas que possuímos. Mas isso, já tu e eu sabíamos.
Então pergunto-me:
"como é que estou a usar o meu dinheiro, para criar bem-estar para mim e para os meus?"
E tu? O que fazes com o teu dinheiro, para duplicares ou triplicares o teu bem-estar? Como é que o investes?

2 comentários:

  1. Existem duas coisas basilares para nós, que nos deixam sem folga financeira, mas que nos permitem ter alguma tranquilidade e qualidade de vida; são elas:
    - o colégio do G.: caro mas é encarado como investimento no futuro e na formação integral dele. Nada contra as estruturas públicas, acredito que a qualidade é globalmente a mesma, mas os serviços associados e a receptividade para os pais e questões basilares para os pais é totalmente distinta.
    - as férias: o G. tem que fazer imensa praia e nós temos que desafogar do dia a dia!
    Fora isso não sobra muito :-)!!!
    (financeiramente falando)

    ResponderEliminar
  2. Gerir o dinheiro não é fácil sobretudo nos dias que nos correm, investimentos em todos os bens de primeira necessidade, educação e bem estar da F., aconchego do lar, e não mais importante, tenta-se fazer um "esconderijo" mensal que fica esquecido para mais tarde nos lembramos dele para as férias, escapadinhas que nos ajudam a sair da rotina!
    Bejinho

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share