7 da manhã?

25.9.12


Adoro acordar cedo! Mesmo! Não me custa muito e tenho imenso prazer em 'começar' o meu dia com uma série de coisas feitas.
Ontem saí da cama às 4h45 (ah pois é!) e hoje às 6h00 (é lógico que me deito cedo ou não aguentaria!).
Mas hoje dei por mim a reparar que há coisas que estão a mudar... são 7 da manhã e ainda está de noite.
E eu com vontade de dizer 'Bom dia!'
A estação está mesmo a mudar :)e com ela chega a época do ano que eu mais gosto para fazer actividades com a minha little one.

Gostava imenso de fazer uma lista de 20 actividades.
Queres ajudar-me?


Responde aqui ou envia-me um email para blogmumstheboss@gmail.com com o título 20 actividades (mesmo que coloques só uma hehehe!)

Boa 3ª Feira!

8 comentários:

  1. Bom dia, costumo seguir o blog mas nunca comentei! Hoje achei engraçado porque quando me levantei às 7h também abri o estor e estava escuro lá fora e pensei o mesmo que tu!
    Bem, deixo aqui algumas sugestões... não sei a idade da tua pequena...:
    - apanhar folhas secas e fazer uma colagem com elementos da natureza;
    - tirar a "impressão digital" das folhas, colocas uma folha de árvore por baixo de uma folha de papel e com um lápis de cera riscas em cima;
    - apanhar bolotas, bugalhos, pinhas e outros materiais e construir animais;
    - confecionar um doce com frutos da época um delicioso doce de abóbora, um bolo de castanhas...
    - fazer um jantar temático a dar as boas vindas ao Outono (este vou fazer cá em casa ;))
    - o frio começa a convidar a uma sessão de cinema caseira...
    - fazer coroas de folhas secas;
    - secar e espalmar folhas no meio de um livro e constuir um herbário;

    depois faz uma compilação de todas as sugestões que receberes e publica ;)
    bom dia!

    ResponderEliminar
  2. 4h45!!!!! Espectáculo!!! Uma coisa que eu quero começar a fazer com os meus são enfeites de Natal. este ano quero que seja tudo handmade. Vou organizar umas sessões de crafts ao fim de semana na mesa da sala e ensinar-lhes a fazer coisas giras em papel e em tecido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok... despertei às 4,30 e como nao consegui pegar no sono e tinha posto o despertador para a s 5,30 decidi sair da cama... :) Mas verdade seja dita, lembrei-me de ti!
      Enfeites Natal hand made? Boa boa!!! Gosto!!
      Vais fazer um tutorial?

      Eliminar
  3. Bom dia, alegria! Então já somos pelo menos 2 madrugadoras :) e também vou reparando nas mudanças que o tempo traz, mas continuo a gostar de acordar cedo ainda de noite e poder ver o acordar do dia:)
    Um herbário com vários tipos de folhas castanhas é uma ideia muito engraçada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto de acordar cedo e de sentir a ideia de ter começado o dia e já ter sido muito proveitoso na inúmera quantidade de coisas que já fiz. As atividades depende sempre das idades, mas podes sempre organizar sessões de culinária,origami, crafts simples, jardinagem.

    ResponderEliminar
  5. Olá!!! Pois acordar cedo é mesmo comigo, todos os dias 5.30h estou fora da cama. Pois em relação as actividades podem ser muitas. Enquanto não chove um passeio pelo campo, explicando o que o outono trás consigo e apanhando umas folhas ou plantas secas ou por secar para fazer um livrinho ou qualquer coisa engraçada. Gostei da ideia dos enfeitos de natal, mas como o meu jeito para a bricolage ou trabalho manuais é proximo de zero ou zero mesmo, não me aventuro nesse campo. Obrigada Bejocas

    ResponderEliminar
  6. Olá! Actividades para o Outono? Tenho uma - costurar! Fazer bonequinhos de tecido e linha. Mesmo que os pequeninos não mexam nas agulhas, porque não é aconselhado, podem sempre desenhar os moldes e ajudar a encher. Nós temos um companheiro de 2 anos que adora ser chamado para esta tarefa :) Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Acontecem-me com muita frequência estas madrugadas e definitvamente sabem BASTANTE BEM.
    A minha sugestão de atividade é plastificar folhas e pendurálas e fazer tudo o que é possível com elas, desde enfeites de pendurar até percursos de carinho pelo chão da casa.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share