Mitos da gravidez

24.8.12


O post anterior fez-me pensar naquelas coisas extraordinárias que ouvimos e que não sabemos qual é a lógica nem de onde vêm... e que são os 'nao faças isso se estás grávida'. 

Ora bem, eu não iria, de certeza, correr a maratona mas qual é a lógica de não usar um cinto ou de andar de colares compridos?

Na altura cheguei a ter uma lista das coisas giras que ouvia. Eram ditas com a melhor das intenções e com um ar muito sério, de quem sabia algo ancestral...

E um dia, naquela de reduzir tralha cá em casa, decidi deitá-la fora. Hoje, teria dado bem jeito... Queria elencar aqui algumas...

Queres dar uma ajuda para terminar esta 6ª Feira em boa disposição?

Bom fim-de-semana!

7 comentários:

  1. Ora assim de repente:

    1- Não cheires flores directamente porque assim o bebé nasce com manchas ou "marcas"

    2- Não faças festas a animais porque a criança pode nascer com características "animalescas"

    sei que havia ainda uma data de coisas que eu podia ou não devia comer mas agora não me recordo, mais tarde venho cá fazer update se me ocorrerem.

    ...e posto isto, como é obvio, rendi-me às evidências da sabedoria campestre ribatejana e ...dei à luz uma Cinderela!!!!

    ResponderEliminar
  2. • Se não cumprires os teus desejos, o bebé nasce com cara do que não comeste!(ridículo imaginar o nosso filho com cara de banana ou gelado de chocolate com morangos!)
    • Muita azia vai ser cabeludo!( aminha filha nasceu careca e eu fui torturada pela azia)
    Há mais, muto mais e conforme me for lembrando partilho!

    ResponderEliminar
  3. Quando estava grávida disseram-me para não andar com nada nos bolsos ou o bebé nascia com manchas da forma desses objectos na pele!

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário da Dizaine, não tive azia da Gigi e ela nasceu com peruca! ahahahha

    - Se não satisfizermos um desejo, o bebé nasce com cara do alimento desejado.

    ResponderEliminar
  5. Estando eu grávida de 37 semanas, acho muito interessante este tema.
    • Não se deve colocar molas da roupa na boca: risco de aborto,
    • Não se deve comer em loiça lascada: risco de fenda labial no bebé;
    • Azia: Bebé com muito cabelo;
    • …
    Mesmo não acreditando…fiz por cumprir tudo à risca :-)

    ResponderEliminar
  6. Não deixar a roupa do bebé estendida ao luar, podia trazer mau olhado à criança.

    ResponderEliminar
  7. olá!

    tb devia ter feito essa lista, ou tentar lembrar algumas:
    - azia tem a ver com a criança nascer cabeluda
    - as grávidas não podem deitar-se de barriga pr cima
    - não podem comer milhentas coisas (às tantas parece q se esqueceram q o q não se deve comer é relativo a ser-se imune à toxoplasmose ou alguma outra alergia). os morangos estão proibidíssimos (mesmo q avinagrados, amokinados, etc)
    - a q já foi dita de termos de comer o q desejamos
    - roupa de criança não se pode deixar estendida durante a noite

    :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share