Sou queixinhas! Sou mesmo!

8.6.12
Há pouco dei um salto a uma escola, para pedir umas infos.

Como não estava ninguém na portaria, abrandei o passo, fiquei a olhar e decidi entrar. Ao fundo vi o porteiro que me diz :

- 'Ah tive de ir lá dentro.'
- 'Pois, é preciso fazer a ficha, não é? E para que é que ela serve? No outro dia fui-me embora e ninguém me pediu nada nem ninguém me barrou a saída.'
- 'Olhe, vou dizer-lhe com toda a honestidade: nós aqui até facilitamos mas o director é que gosta de saber quem é que anda aqui na escola... Se não fosse por isso, as pessoas podiam entrar e sair à vontade.'
- 'Aahhhhhh! Só por causa do senhor director? Ok! Sim, senhor... E as criancinhas, não? Já agora, como é que o senhor se chama?'

E pronto, vim de lá chateada e cheia de medo! É uma escola que tem alunos a partir dos 6 meses, e-n-o-r-m-e e qualquer pessoa pode lá entrar. Corrijo: nos dias em que o director anda por lá, têm de dar o nº ao porteiro (nem têm de tirar o documento, 'se souber de cor, diga-me, não se esteja a chatear').

Que merda de recrutamento é este? Quem é que coloca um irresponsável destes numa entrada de uma escola????????
Yep, vou enviar um e-mail à escola com a descrição dos factos. Não gostei! E embora a minha filha não ande lá, a verdade é que sinto que também é da minha responsabilidade alertar para este tipo de factos.

7 comentários:

  1. Fico doente com os facilitismos no nosso povo! Querem ser simpáticos e fazer o jeitinho! Mas só sai disparate! Se fizessem o jeitinho a um psicopata ou pedófilo, queria ver como era...

    ResponderEliminar
  2. Acho que os pais das crianças que frequentam a escola ficarão agredecidos pela sua atitude!

    ResponderEliminar
  3. Queixinhas destas não fazem mal nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Deve fazer é uma acto de civismo:)

    ResponderEliminar
  5. Deve fazer é um acto de civismo:)

    ResponderEliminar
  6. Nem a prósito de colégios e escolas ... há muito que não escrevo no meu blog, por falta de tempo, mas depois do sucedido não resisti.
    Quem estiver curioso vale a pena passar lá, falo de colégio, de mães e de CENSURA.
    Se não fosse tão grave até dava para rir...
    Beijinho
    http://dadinhahistorias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo! Todos fossem assim!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share