Parentalidade Positiva - Livro

7.5.12


Eu sei que se tu vens aqui ao blogue ou se até já fizeste um 'Like' à minha página do Facebook, é porque os temas da Parentalidade Positiva | Felicidade | Psicologia te interessam especialmente.

E embora muito se possa dizer sobre o primeiro tema, e embora tu possas sentir-te inclinada e até disposta a fazer uso desta espécie de filosofia de vida, a verdade é que, no dia-a-dia e, perante casos muito concretos não sabemos como agir nem tão pouco o que fazer.

Por isso mesmo, hoje vou poupar-te as leituras aqui no blogue. Finalmente está traduzido um grande livro! Dá um salto à Fnac (lá sei que tem) e compra este livro: Como falar para que as crianças escutem e Escutar para que as crianças falem', da Adele Faber e da Elaine Mazlish.

Porque é que eu gosto deste livro?
É prático! Dá-te situações reais e aquilo que podes responder em cada uma dessas situações.
Mas é um guião, perguntas tu?
É pá, não! É assim: se o teu filho te diz 'Mãe, odeio-te!', tu, que frequentas este blogue vais dizer-lhe 'ai, ai, ai, tu vê lá que apanhas já um par de estalos e aprendes a falar com a tua mãe'. Não, pois não?
Pois é, mas a questão é: dizes e fazes o quê?

Estas senhoras explicam-te o que é que deves procurar, ao que é que tens de estar atenta para adequares o teu discurso e te conectares com o teu filho para só depois corrigires. E sim, tornam tudo muito simples!!

A primeira vez que ouvi falar deste livro nem grávida estava. Coloquei-o na minha wish list. Pesquisei sobre ele - o título era apetecível mas pensei que fosse mais 'show off' que outra coisa. Saíu-me uma bela surpresa. Admito que há uma parte que achei exagerada mas, no geral, está no top 10 dos meus livros favoritos (e que recomendo!) sobre Parentalidade Positiva.




2 comentários:

  1. Li e gostei do livro. É dos melhores que li até agora. Melhor só " disciplina positiva" de Jane nelsen.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito e por isso comprei o livro do Dr. Haim Ginot, a partir de quem as autoras se inspiraram. O livro chama-se "Between Parent and Child". Do que sei não há versão Portuguesa, há espanhola, mas pode comprar-se a versão inglesa na amazon. Recomendo! Recomendei-o também no meu blogue se quiseres espreitar: http://domiradouro.blogspot.ch/2007/05/between-parent-and-child.html.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share