Ideia!

12.4.12



Gente gira,

Acordei com uma ideia brutal e quero ver quem alinha a fazer o mesmo.
Sabem aqueles livros publicados no Continente, da colecção ‘Era uma vez...’?
Pois bem, lembrei-me de pegar naquele formato e fazer um livro sobre os bisavós da minha filha. Do lado do pai, todos são vivos. Do meu lado, apenas uma. E com isto, estou a criar a eternidade, a perdurar memórias, a lembrar-me dos meus. Mais do que lhe contar, de vez em quando, quem foi este e aquele, conto-lhe em forma de história, num formato (livro) que adoro e que me diz muito. E com isso, espero que ela o possa passar para os filhos dela. E que goste, ainda mais de ler (ou neste caso, de livros).
É ou não é uma ideia genial?
Quem alinha fazer o mesmo e, daqui a uns tempos elerger-se a capa mais engraçada? O livro mais giro?
Vou definir regras, datas e parâmetros. Quem entra?
E o que é que se ganha? O prazer de contar uma história que faz parte de ti!

Vamos a concurso? Quem entra? 

E se gostaste da ideia, divulga pelos teus amig@s!

No facebook, aderes por aqui.

7 comentários:

  1. Eu sempre pensei em fazer uma coisa assim, mas tenho medo de não estra á altura!! Mas não faz mal tentar!

    ResponderEliminar
  2. Já tenho pensado nisso, já que a minha família tem tantas histórias giras para contar. Ainda não tenho filhos, mas parece-me que iam gostar de saber quem foram os avós e os bisavós com outras idades.

    Tenho de pensar em como é que vou pôr a ideia de pé, mas não me parece muito difícil :)

    Beijinhos e obrigada por mais uma ideia gira e inspiradora!

    ResponderEliminar
  3. Aiii. Não sei. a falta de tempo me mata (e o estar junto de quem me podia ajudar a contar e recontar esstas estórias também).

    Mas ainda não digo nem que sim nem que não.

    ResponderEliminar
  4. que bom! quando me comecei a inclinar pela ilustração infantil, decidi começar com uma história original minha e então inventei-a! nunca me lembrei desta! Mum, és uma GÉNIA!!!! conta comigo! parece-me muito muito bem, mesmo para mim que ainda não tenho filhos mas que adoro contar, inventar e ilustrar histórias para crianças! define esses parâmetros para começarmos o quanto antes! beijos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  5. aderi no facebook :-)
    achei uma óptima ideia. no meu caso, tenho de acrescentar à lista um dos avos, que os meus filhos nunca conheceram...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela ideia.
    Sabes que o "projecto" em que estou a tabalhar neste momento está relacionado com memórias e histórias.
    Lamentavelmente já não tenho avós.
    Bj

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share