15 A permissão de sermos humanos _ Semana 15 - Projecto Even Happier

10.4.12
Quem não sabe chorar com todo o seu coração, também não sabe rir.

Golda Meir


'Um rapaz não chora, uma menina não fala assim'. E é isto!
Tu não podes dizer isso, fazer, pensar e tal e tal. E na volta, ou explodes e destróis tudo à tua volta ou implodes e ficas com uma brutal dor de barriga.
É claro que não temos de exprimir sempre os nossos sentimentos e opiniões, sobretudo se nada ganhamos e podemos levar os outros a perder - isso seria uma atitude muito pouco inteligente, certo?
Mas caramba, a porcaria que está cá dentro e que nos chateia e que nos fere e angustia tem de sair. Pois tem. Arranja um amigo ou uma amiga. Fala! Escreve! Pinta! Vai correr! Eu sei lá, põe isso cá para fora mas de uma forma saudável. Sabes, o Tal Ben-Shahar diz que isso é a melhor forma de gerir e de lidar com emoções que são más. E eu acho que ele diz muito bem!
E tu, o que escolhes fazer? Eu? Dormir ou correr. Também escrevo, mas é raro.
E pronto, é isto, esta semana!

4 comentários:

  1. Sempre tive o terivel hábito de guardar tudo para mim. Sofria quando os meus pais me faziam uma sessão de "sei que tens alguma coisa. Fala" Sofria mesmo. Aprendi a ir gerindo os maus sentimentos com o tempo e sei que será uma batalha para a vida porque nasci assim. O que faço? Medito, escrevo, pinto, caminho (muito), ou canto. Depende do que me apetecer na altura e nalgumas ocasiões... até falo! Ahahah!

    Beijinho, adoro o teu blogue

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. A mim resulta, Ana! 'to sleep over it'. E de manhã, se não estiver melhor, logo vejo. Costumo dizer que as minhas mini depressoezinhas de 24 h curo-as asssim. Funciona comigo mas não somos todos iguais :)
      Bjinhos e obrigada por teres vindo!

      Eliminar
  3. Falo sozinha, danço,ouço musica, rio-me com o meu filho.
    Falta-me arranjar amiga...e nos tempos que correm a coisa não promete...

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share