16 integridade - Semana 16 _ Projecto Even Happier 52

17.4.12



E depois da entrevista de ontem com o 'the one and only' Mr. Tal Ben-Shahar, aqui fica mais uma receita do livro escrito por ele, o Even Happier.

Ser-se íntegro é ser-se honesto e também inteiro. É ser-se feito de uma só matéria. Comigo e com os outros.
Mas ninguém é perfeito - e toda a gente já foi mais ou menos íntegra, mais ou menos séria (mesmo sem o querer). Que venha o primeiro para atirar a pedra. Só não muda de opinião o louco ou o burro. E nesse processo de mudança de opinião andamos num limbo sem sabermos bem para que lado ir. Por isso mesmo, a cara pode não bater com a careta. Acontece a todos. 
Mas ser-se íntegro tem também a ver com auto-estima. Como dizem os ingleses, tem a ver com a expressão 'Walk the tak', ou seja, eu faço o que digo. E quanto mais íntegra sou, mais a minha auto-estima sobe. É um conceito 'pescadinha de rabo na boca', faço-me entender?
Mas como em tudo, é um processo. A integridade cultiva-se, pratica-se todos os dias e emenda-se a mão quando calha mal. Segundo os estudos que o nosso amigo Tal Ben-Shahar leu, são precisas poucas semanas para agirmos em conformidade mas serão precisos anos para que isto seja a nossa segunda pele.
Pronto, é razão para começar já, não te parece?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share