Nova Sondagem

24.3.12


Aí do lado direito...
A questão parece fácil mas não é bem... 
Vamos começar por sondar... ;)

E, caso te apeteça, explica o porquê da tua escolha!
[vou lembrando e redireccionando para esta página, para que possas ir vendo os comentários]

Bom fim-de-semana!

6 comentários:

  1. olá Magda!eu como docente do ensino público defendo-o, mas sei que um bom ensino não tem que ser no público ou no privado... um bom ensino tem haver com pessoas, com os professores envolvidos! um bom professor, é bom tanto numa escola privada como numa pública! tive um aluno no 9º ano que, durante 2 anos, tinha tido ensino doméstico e vinha com preparação, métodos de estudo, empenho e espírito crítico fabulosos! além disso, o ensino também deve ser feito em casa por pais e família... o ensino de valores, do respeito e da boa educação cabe aos principais professores da vida de cada um, os nossos pais! bjinhos da costa alentejana, Xana.

    ResponderEliminar
  2. olá Magda!eu como docente do ensino público defendo-o, mas sei que um bom ensino não tem que ser no público ou no privado... um bom ensino tem haver com pessoas, com os professores envolvidos! um bom professor, é bom tanto numa escola privada como numa pública! tive um aluno no 9º ano que, durante 2 anos, tinha tido ensino doméstico e vinha com preparação, métodos de estudo, empenho e espírito crítico fabulosos! além disso, o ensino também deve ser feito em casa por pais e família... o ensino de valores, do respeito e da boa educação cabe aos principais professores da vida de cada um, os nossos pais! bjinhos da costa alentejana, Xana.

    ResponderEliminar
  3. Já frequentei escolas públicas e escolas privadas. E tive muito bons professores nas escolas privadas. Mas o melhor professor de Matemática que tive e o único que me fez ter 5's o ano todo foi numa escola pública. Era daqueles que só vemos nos filmes. Que fazia tudo por nós e que quase declamava matemática. Foi o único ano em que eu adorei esta disciplina. No entanto, acho que tive sorte por ele ter sido meu professor. Porque, infelizmente, nem todos leccionam por paixão. Nem todos deixam a alma na sala de aula e eu sei que as condições que lhes dão também não são muito entusiásticas...
    A minha opinião é que nas escolas públicas eles são colocados e nas escolas privadas eles são escolhidos! E, tal como numa empresa, são avaliados pelos resultados. Se não forem bons, saltam fora. E por isso acho que o ensino privado acaba por ser mais exigente não só com os alunos, como com os professores.
    Os meus filhos andam num meio termo! É uma IPSS. Mas se eu puder, quando passarem para a primária, hão de frequentar um colégio!
    Beijo grande querida! :)

    ResponderEliminar
  4. Ah! E concordo totalmente com a Alexandra Baião! Os pais têm O papel na educação dos filhos. É pena que muitas pessoas pensem que essa é uma função dos professores... Os professores formam e ensinam, os pais amam, cuidam e educam! Se ambos misturarem um bocadinho do papel de cada um, então aí alcançaremos a perfeição! :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share