'Random acts of kindness'

13.2.12

Todos nós [mais ou menos] temos atos de bondade, de gentileza, de surpresa. Eu sou exatamente igual!

O que é que hoje me apetece fazer? Apetece-me muito fazer surpresas por aí fora, espalhar energia boa! Estás comigo? Vamos espalhar pó de pirlimpimpim?

E como? É fácil!

- Lembrei-me de sorrir mais na rua. Sorrir às pessoas com quem me cruzo na rua ou numa fila de trânsito.
- Colocar a música favorita da minha filha quando chegamos a casa ou fazer uma das sobremesas favoritas do meu querido.
- Pedir à minha mãe para me fazer umas mittens (ela adora fazer malha e eu adoro coisas feitas por ela)
- Passar em casa da minha avó com pão fresco.
- Conceder-me uma pedicure.
- Telefonar a uma amiga com quem não falo há algum tempo e dizer-lhe 'como é? o que é feito de ti, rapariga?'
- Levar flores para o trabalho e assim dar cor ao meu espaço e partilhar isso com os meus colegas.
- ...

Gosto destes 'random acts of kindness' e penso sempre naquele filme 'Favores em cadeia'. Conheces? A filosofia é um pouco essa - fazer o bem, importar-me e mostrar que me importo.

E quando fazer o bem vem em jeito de desafio, sabe ainda melhor, não sabe [o filme também fala um bocadinho desta ideia]?

Por isso o desafio é.... tchan thchan tchan....

Durante este mês fazermos 2 atos de gentileza semanalmente. Pronto, se fizeres só um também vale! Aposto que o segundo vem logo a correr porque vais sorrir mais, não vais? Vais pois, vais estar feliz contigo, e isso vê-se!

E se gostas desta ideia, então partilha-a com os teus amigos e amigas... e se quiseres, vem aqui partilhar no blogue [clica em 'random acts of kindness', do lado direito do blogue, onde estão as etiquetas] o que andas a fazer.  Também o podes fazer no Facebook - clica aqui. Todos ganhamos com ideias novas e giras.

Semanalmente vou colocar uma foto aqui no blogue para lembrar este desafio.

Alinhas?

5 comentários:

  1. Eu noto que nos últimos meses (desde que abracei o minimalismo) ando muito mais feliz e dou comigo a sorrir na rua, não para os outros, mas sozinha...

    ResponderEliminar
  2. Há uns tempos vi um blog em que a blogger propôs-se a fazer 1 por dia. 365 random acts of kindness, salvo erro.
    Que ia desde ajudar estranhos a arrumar as compras no carro, à saída do supermercado, a passar um dia numa associação a fazer voluntariado.
    Claro que alguns eram muito simples e fáceis, mas por vezes, até esses actos nos passam ao lado.
    Acho que é daquelas coisas que devemos fazer e, como dizes, acaba por provocar uma cadeia de actos de generosidade.
    Estou contigo!
    Vou participar :)
    Parabéns pela iniciativa e... BOA SEMANA :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quem vem mais? Traz outro amigo também!!! <3

    ResponderEliminar
  4. O que é que eu fiz hoje?
    Almocei com uma amiga que estava a precisar. Sorri mais que o normal e olhei mais nos olhos. fiz pausas, enquanto olhava. É estranho mas tb é mto bom!
    E tu?

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share