O futuro...

27.2.12
Hoje estive uns minutos à conversa com a Marília, do blogue Tripping Mom [sim, sim, faz parte das entrevistas a publicar muito em breve ;) ].
E numa parte do seu blogue está aquilo que define um dos motivos da existência do Mum's the Boss. Eu não diria melhor e quem o disse foi o biólogo e filósofo chilêno, Humberto Maturana


The future doesn´t lie with kids, but with the adults taking care of the kids


'O futuro não está nas mãos dos miúdos e sim nos adultos que tomam conta dos miúdos'.

Já viste o poder que temos? Para o bem e para o mal...

6 comentários:

  1. É bem verdade, não conheces este outro provérbio, "A mão que embala o berço é a mão que domina o mundo"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ML, acho que não conhecia... é mesmo, mesmo! E acho que este que citas tem um impacto brutal! Obrigada pela partilha!
      Bjinhos,

      Magda

      Eliminar
  2. Desconhecia que essa frase já existia. Mas, nos anos em que tomei conta de crianças, por prazer e por trabalho (trabalho que me dá muito prazer :p) era sempre esse o meu princípio básico, o ponto de partida para tudo. É assim ainda hoje, com as crianças que fazem parte da minha vida e será assim quando tiver os meus filhos. Porque é isso mesmo. São os adultos de hoje que fazem os adultos de amanhã. :)

    ResponderEliminar
  3. Uma frase poderosa e da mais perfeita transparência.
    Devia ser afixada em cada canto e em cada esquina deste nosso mundinho e desta nossa cabeça, que teima em não
    querer entender as coisas mais simples da vida.

    http://amanhecertardiamente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Talvez fosse preciso que cada adulto percebesse esta frase , coM todas as suas letrinhas , antes de fazer parte da vida de Muitas crianças.
    Muitos neM iMaginaM a responsabilidade que acarretaM e essa é a base de Muitas relações iMperfeitas e Muitas personagens distorcidas. Se fizerMos as coisas dando o Melhor de nós acredito que o aManhã será diferente . BeM ou Mal ... acho que vou fazendo a Minha parte!

    ResponderEliminar
  5. Uma frase cheia de conhecimento. Os adultos são de facto os pontos chave paara um futuro melhor, o que transmitimos hoje a uma criança, será aplicado no futuro próximo.
    É pena que tantos valores se foram perdendo ao longo dos tempos, e apesar de achar que por vezes os meus pais exageravam na educação, hoje em dia sinto falta de muitas coisas que não foram transmitidas a esta nova geração.
    Por isso o papel dos pais é deveras importante, e difícil também, estamos sempre a aprender como educar, é um curso sem fim.

    Manuela

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share