Hoje é assim #41

7.2.12


A propósito de uma conversa que tive há pouco com a Jennifer, no Facebook...

Em Portugal existe, desde 1999, uma lei que proíbe qualquer tipo de violência contra crianças.

Ainda assim, a verdade é que nisto de nos metermos na educação dos filhos dos outros (tal como nos casamentos) tem muito que se lhe diga.

Ainda assim, a verdade é que sempre ouvímos que uma palmada serve para pôr os putos no sítio.

Ainda assim, a verdade é que muitos de nós até apanhámos num dado momento e garantimos que até nos fez bem.

Ainda assim, a verdade é que por vezes uma boa imagem (neste caso um filme de 36 segundos) valem mais que mil palavras. Por isso convido-te a veres o spot francês. Este spot - e o movimento associado - quer o parlamento francês faça passar uma lei igual à nossa. Se é proíbido bater em adultos, em animais, então também deverá ser proíbido bater numa criança. Soa a violento?

2 comentários:

  1. Acredito muito nisso!
    Vivo na Dinamarca e aqui há essa lei, mas ao contrário de Portugal é cumprida. Os dinamarqueses näo batem nos filhos e bater é muito condenado socialmente. Mesmo, ao ponto de num jantar eu ter dito que sim, tinha apanhado quando era pequena e que em Portugal era normal e parou tudo com olhar de pena de mim. Eh eh... Ensinar que as coisas se resolvem com uma palmada é errado. Tem de haver outras maneiras. É contraditorio dizer que eles näo podem bater nos amiguinhos e dps serem os pais a bater nos filhos.
    Eu perco a paciencia c o meu filho tantas vezes que se abrir o precendente que devo bater entäo batia no meu filho quase todos os dias. E criar uma relacäo de medo em que os filhos se portam bem com medo de apanharem, acho que nos afasta irremediadamente dos nossos filhos e que isso há-de ter consequencias no futuro.

    ResponderEliminar
  2. @Obrigada, Maffa, por partilhares :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share