Ah, with a little help from my friends...II

7.2.12


E não é que eu lhe tomei o gosto?

'Here I go again...'

Passo a contextualizar:

Ponto nr.1 _  Preciso de ler mais romances [logo tenho de ler menos daquilo que estou a ler. Ou arranjar mais tempo...]
Ponto nr.2 _ Não sei por onde começar...
Ponto nr.3 _ Sou muito esquisita. Ou o livro consegue prender-me ou está o caldo entornado.
Ponto nr.4_ Não tenho estilo preferido mas não gosto de histórias de amor fofinhas. Nem de policiais. Gostava de gostar. Mas não gosto. É como o bolo rei. Fico a olhar, lá provo mas depois resigno-me e convenço-me que o meu palato ainda não está pronto para tão grande iguaria. Nem o meu coração é de manteiga mal derretida.
Ponto nr.5_Preciso da vossa sugestão:
                                                              1) Que me indiquem um bom livro
                                                              2) Que me digam porque é que eu o devo ler
                                                              3) ... e não se lembrem de contar o fim :)

10 comentários:

  1. o seu blogue é fantástico. :) desde a entrevista que fez à minha querida Sofia do As nove.. que não deixo de a ler. Pois bem, comece com "a vida num sopro" do J. Rodrigues do santos. Primeiro de tudo, porque escreve amores históricos intemporais e aprende-se sempre muito com eles. é um livro bastante bom, onde me revi bastante nele, apesar de não me achar amélia, tb estudo med. vet como a personagem principal.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mum. Eu gosto muito de trilogias, por isso recomendo-te duas:
    - a primeira das irmãs Barbara e Stephanie Keating. Comecei a ler as 'Irmãs de Sangue' não sabendo que era uma trilogia e cheguei ao fim a pensar 'era bom que esta história tivesse continuação!'. Os livros são sobre a história de 3 raparigas que se tornam amigas no Quénia. Não falta intriga, romance, aventura e obviamente história com a referência às situações políticas e sociais marcantes no Quénia durante o séc. XX. Se gostas de histórias fortes, esta é sem dúvida uma delas.
    - Se ainda não leste e gostas de livros que não consegues largar antes de saberes o fim, lê 'os homens que odeiam as mulheres' de Stieg Larsson. Eu sei que parece que está na moda, mas o livro é mesmo bom. É uma espécie de policial, no entanto está tão bem escrito e é tão envolvente que nem dás por isso.
    Agora sem ser trilogia, este é um dos meus favoritos de todos os tempos 'Pássaros Feridos' da Colleen McCullough. É a história de uma família passada na Austrália e é arrebatadora!

    Espero ajudar:)
    Já agora, muitos parabéns pelo blog. Cheguei cá através do blog da Lénia e fiquei fã!

    Beijinhos*

    Espero ajudar

    ResponderEliminar
  3. Haruki Murakami _ Kafka à beira mar

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  4. Indico Brida ou O Aleph de Paulo Coelho, simplesmente pq o Paulo tem histórias que dão gosto de ler e que nos prendem a curiosidade de devorar cada página!
    Até....

    ResponderEliminar
  5. Viste o filme The Descendants? Estou a ler o livro, aconselho. Livro - As Serviçais e O Abraço...tb estou a ler em simultâneo. Porquê? Porque são bons!

    ResponderEliminar
  6. @Deia - faz-me pensar na Benzoni - será o mesmo tipo?
    @B.Cérise - 'os homens que odeiam as mulheres' estou tentada. Faço anos amanhã, deixa ver se tenho a sorte que me ofereçam esse :)
    @Bia - Já li quase todos do Paulo Coelho. Agora estou em modo de pausa porque receio cansar-me. Ainda assim é uma excelente sugestão.
    @Caderno beje - The descendants em livro deve ser bom e já me disseram que superior ao filme até!

    ResponderEliminar
  7. Hello!
    Bem, não gostar de policiais é bom, como metade do que saí +e policial não te sentes tentada!!!! Eu cá não gosto de biografias! Mas gostos não se discutem, não é o que dizem?
    Vou sugerir alguns títulos, que embora já os tenha lido há algum tempo, deixaram boas recordações:
    ken follet - os pilares da terra (já o deves ter lido, eu enclausurei-me em casa durante 4 dias e só parava para comer!!!!)
    julie powell - julie e julia (eu só li o livro, e não vi o filme, mas passei um bom bocado)
    tom sharpe - a busca intemrinavel (fez-me rir a bom rir)
    aravind adiga - o tigre branco (man booker prize 2008) - fez-me rir e pensar, lê-se num ápice.

    boas leituras,

    cata
    http://longoriotranquilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. O Livro Mágico
    de Marta Ligioiz

    ResponderEliminar
  9. Bem, um romance..ou não, apenas talvez o amor no seu estado mais puro e duro ..."Muito meu amor", Pedro Paixão.

    ResponderEliminar
  10. @Cata - esses pilares da terra é mesmo assim... Uau!!!? É que tipo história?

    Fiz anos esta semana e recebi Homems que odeiam mulheres... estou a terminar a bio do S.Jobs, dp arranco c esse :)

    E já remeti alguns almigos meus para este post, caso queiram oferecer-me um livro :)

    Obrigada pelas dicas! Muito obrigada, mesmo, gente gira!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share