9 O prazer da viagem_Semana 9 - Projecto Even Happier

28.2.12
'Fomos concebidos para progredir e não para nos encostarmos, quer se esteja na crista da onda quer se esteja em períodos prósperos.'

John Gardner

Desejar ser-se feliz o tempo todo é estar, inevitavelmente, condenad@ ao fracasso e à desilusão. Por vezes é preferível sacrificar-se o momento presente e investir. Para o quê? Pois claro, para depois se saborear. Seja poupar dinheiro para a reforma ou umas férias, seja dormir menos porque se está a estudar, seja a fazer uma dieta para te sentires melhor de saúde depois, eu sei lá. 
Claro que sabe bem ter momentos de puro prazer. Curtir uma praia, comer uma pizza e terminar com um gelado com topping de caramelo. 


Por isso, os exercícios desta semana são dois:
1) Estás grata pelo quê?
2) Se estás numa fase de investimento, investe. A vida é mesmo assim! Pensa naquilo que realmente queres fazer todos os dias (como passar um pouco de tempo a brincar ou a cuidar d@s filh@s ou a ir a uma aula de ginástica. Ou a deixares de comprar aquele top maravilhoso para pagares outra coisa, e relaxa.) E, no final, ou perto dele, concede-te um prazer!
Vou contar-te um segredo: de manhã procuro sair a horas de casa. Vou levar a pequena à escola e faço alguns recados antes de chegar ao trabalho. Mas antes de lá chegar, e se não estiver atrasada, recompenso-me: vou tomar um expresso, o melhor expresso daqui da zona. E garanto-te: ter dormido um pouco menos vale a pena - saí de casa descansada e o meu prémio é esse... Sinto-me top!


3 comentários:

  1. Tenho seguido o blog há algumas semanas, mas a frase e o texto de hoje tocaram-me bastante.
    Estou a passar por uma fase complicada na minha vida, e realmente percebi que ser feliz o tempo todo é uma miragem, apesar de muitas pessoas nos passarem essa imagem.
    O certo porém é que os pequenos prazeres que obtemos depois do nosso esforço são realmente conquistas importantíssimas para o nosso bem estar.
    Muito obrigado por compartilhar estes pequenos ensinamentos, porque a vida é um aprender constante.
    Um beijinho
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. A minha manhã tem mesmo de começar de forma diferente.
    menos stressante, senão o café ainda piora mais as coisas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. tenho andado muito às voltas com este tema, ultimamente. é bem verdade que não conseguimos ser permanentemente felizes, embora por todo o lado nos 'vendam' essa ideia. e faço um esforço genuíno por me fixar nos pequenos prazeres do dia-a-dia, em vez de me deixar assoberbar pelos contratempos. o que para mim não é fácil, porque a minha natureza me faz ver mais coisas más do que coisas boas... mas chego lá. ou vou chegando...

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share