Segunda-Feira#004 - 'Good Job and Other Things You Shouldn't Say or Do (Unless you want to ruin your kid's life)'

2.1.12
A Jennifer é uma pessoa extraordinária. Para além de ser multifacetada, tem um blogue com um título desconcertante [Muito bem e outras coisas que não deves dizer ou fazer (a menos que queiras arruinar a vida dos teus filhos) ] e, nesta primeira parte da entrevista, falou comigo sobre Educação não-violenta e sobre elogios. Explicou também porque não devemos dizer aos nossos filhos para agradecerem uma prenda ou porque não lhes devemos pedir para cumprimentar as pessoas.
Hein? Oi? Sim, leste bem!
O que é que sugiro? Que leias a entrevista para perceberes o ponto de vista dela. Tenho a certeza que vais achar muito interessante!
A segunda parte desta entrevista é publicada aqui no blogue, de hoje a oito dias!




6 comentários:

  1. Realmente, de início assustei-me com o que aqui poderia vir!
    Mas afinal concordo, ensinar com exemplo, respeitar a criança.

    ResponderEliminar
  2. É ou não é desafiante esta forma de se fazer as coisas? Acho extraordinário que alguém consiga fazer isto - eu ainda tenho muito caminho mas gostava muito de conseguir atingir este patamar.
    Obrigada por leres !

    ResponderEliminar
  3. Valeu a pena o convite que me fizeste para ler esta entrevista. Gostei imenso e espero ansiosa pela II Parte. Concordando em pleno... embora ainda não actuando na totalidade. Mas são estas pessoas que nos ajudam a melhorar todos os dias. Elsa Couto

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blogue e pelos excelentes posts que nos vem habituando!
    Adorei este que só hoje li! Aguardo a continuação.
    Nem imagina como veio a propósito, tendo em conta as minhas imensas dúvidas existenciais que surgem neste meu percurso de quase 3 anos em que sou mãe. A propósito apoderei-me de uma imagem sua para mote de um post no meu blogue, mas identifiquei devidamente a origem, espero que não se importe.
    Vou continuar a "lê-la".
    Beijinhos, I.

    ResponderEliminar
  5. Parabens adorei a entrevista.
    Muito interessante identifico-me bastante com esta forma de educar.
    Bj

    ResponderEliminar
  6. não sei se já reparou,mas há certos posts que não dão para ler bem porque estão mal alinhados... deduzo que o problema seja do blogspot, mas não consegue contornar, de maneira a dar para ler tudo?
    obrigada, jn.

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share