Projecto Even Happier - 52

3.1.12

O Tal Ben –Shahar é um dos professores mais populares da Universidade de Harvard, onde ensina Psicologia Positiva. Por cá já existem alguns livros traduzidos e, em todo o mundo há muita gente a acompanhar as suas publicações e intervenções. Eu sou uma delas!
O senhor Ben-Shahar tem um livro de receitas e exercícios para sermos felizes, chamado Even Happier. Eu cá não gosto desta ideia de dicas mas a forma como o menu é apresentado, torna-se interessante e apelativo e logo, eu passei a gostar. Pede ele que, por cada semana do ano, pratiques coisas que, segundo os estudos realizados, provam que nos ajudam no caminho da felicidade. Ou seja, passamos a ter uma semana temática. E como estamos no início do ano, esta é uma boa altura para dar início... (e para quem gosta de rituais, de dar nomes às coisas, esta ideia está a deixar-me em pulgas!).
A “semana 1” fala de gratidão e a “semana 2” de rituais. Lá para a frente, o Ben convida-nos a saborear o prazer de uma viagem, a desenvolvermos uma actividade física, a agradecer, a ser (melhores) pai e mãe e a tomar decisões.
O que é que eu decidi? Decidi postar, a cada semana, um ponto deste receituário. Mencionarei aqui quais são as dicas que ele dá e, se tu quiseres entrar nisto, és mais que bem-vind@! Mais uma resolução para 2012, o que te parece? E se entrares a meio, tudo bem, excelente! Depois de chegares à” semana 52” continuas o trajecto por aquelas que ainda te faltam. Que dizes?
Não só a tua vida vai melhorar, como a dos outros à tua volta. Serás mais feliz? Não sei, mas de certeza que vais sentir o entusiasmo de fazeres coisas diferentes. Vai sentir-te mais viv@ quando deres mais atenção ao detalhe e em teres um tema, durante essa semana. E também podes contagiar os outros à tua volta, com esta coisa do entusiasmo... It’s up to you!

5 comentários:

  1. olá...essa ideia de agradecer parece-me excelente! vou tentar acompanhar-te! não tenho nenhum blog, mas tenho o hábito dos caderninhos pequenos para escrever e apontar montes de coisas... vou apontar as coisas boas pelas quais tenho que agradecer (ainda que de momento a minha situação de desemprego seja chata e preocupante!). "Mum" já agora, esse livro de que falas Even Happier, há traduzido em Português? Queria oferece-lo, mas a minha mãe não fala inglês! Se puderes contacta-me para alexandra.baiao@gmail.com. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. olá...essa ideia de agradecer parece-me excelente! vou tentar acompanhar-te! não tenho nenhum blog, mas tenho o hábito dos caderninhos pequenos para escrever e apontar montes de coisas... vou apontar as coisas boas pelas quais tenho que agradecer (ainda que de momento a minha situação de desemprego seja chata e preocupante!). "Mum" já agora, esse livro de que falas Even Happier, há traduzido em Português? Queria oferece-lo, mas a minha mãe não fala inglês! Se puderes contacta-me para alexandra.baiao@gmail.com. Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá Alexandra,

    talvez seja este o livro que procuras! http://www.bertrand.pt/ficha/aprenda-a-ser-feliz?id=204697
    Qualquer questão, envia-me um e-mail para blogmumstheboss@gmail.com
    Fico contente por achares este projecto giro e por alinharesQ São 52 semanas cheias de novidades :)

    ResponderEliminar
  4. Magda, gostaria de participar, mas o que é preciso fazer?
    Bj

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share