Segundas - Feiras #000 - Das teorias, das bloggers e das entrevistas

7.12.11
Querida segunda-feira, obrigada por teres a palavra 'mon' em ti. Isso quer dizer 'meu' em francês, caso não saibas. Segunda-feira faz-me pensar em ti mais como o 'meu dia' e francamente isso soa-me a um início de semana muito mais prometedor.
Com estima,
Eu

As teorias, os métodos, as opiniões, as experiências, as crenças e os ‘experts’ são como os chapéus: há muitas e muitos!
Este blog começou com o objectivo de partilhar as conclusões das muitas leituras que tenho feito nestes últimos anos. E à medida que virava as páginas dos livros escritos por especialistas, comecei a sentir falta da opinião do ‘real people’, aqueles que, no seu dia-a-dia lidam (de facto!) com as birras, com as constipações, com os sonos, com o treino no pote, enfim, que educam uma ou várias crianças.

Simultaneamente, apercebi-me que a blogosfera é um mundo paralelo ao mundo onde vivo. Lê-se de tudo, vê-se de tudo. E foi isso que me levou a falar com algumas bloggers (e também com educadores que nem facebook têm!). Afinal, se têm um blog e se também escrevem sobre as suas vivências enquanto educadores, é porque saberão do que estão a falar. Ou não. A verdade é que, nisto de educar, tudo é muito relativo. Há um autor que se refere à parentalidade como aquilo ‘onde tudo depende de tudo’. Pois...

Mas, voltando às teorias...
Identifico-me com algumas, tenho curiosidade em saber o que faz com que algumas pessoas pensem da forma como pensam. De outras, tenho apenas uma opinião diferente nas não deixo, nem por um minuto, de me sentir menos curiosa e de querer perceber o que as levou até ali.

E é justamente isso que vais encontrar aqui, à segunda-feira. Visões relativas de experiências inseridas num certo contexto. Vais rever-te totalmente numas, vais perceber que noutros casos a tua experiência é muito diferente. Outras, vais rejeitar. E noutras, ainda, vais querer ir mais fundo, saber mais. Óptimo! É esse o objectivo do Mum’s the Boss: fazer chegar a todas nós diferentes perspectivas e opiniões (e, caso o desejes, pensares sobre isso).
Acredito, profundamente, que saimos todos a ganhar J

2 comentários:

  1. Também aguardo com expetativa!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Cheguei aqui pela primeira vez, há 20 minutos, e já li as três entrevistas que publicaste. O tema da maternidade interessa-me muito, embora (ainda) não tenha filhos, por isso vou ficar por aqui a aguardar as próximas entrevistas. Excelente ideia e bom trabalho!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share