Rituais #4 - do advento e da organização

29.11.11
marie claire, nº 87 - Novembre-Décembre 2011


Há umas semanas começámos a falar do calendário do advento. É coisas que em casa dos meus pais nunca fizemos, por isso eu nem sabia para o que é que servia. Mas sei bem o que é. E eis que criámos mais uma actividade que, com o passar dos anos vamos chamar "ritual", dos tantos e tantos que temos nesta altura e que te vamos dar a conhecer ao longo destes dias.
Mas voltando ao calendário... Fico maravilhada a olhar para alguns, mais hand-made e a dizer-me que um dia faço uma coisa daquelas. Logo eu, que sou pouco prendada com trabalhos manuais. Mas eu chego lá!
E isto de se querer muito uma coisa tem muito que se lhe diga... Nem de propósito esbarro, no outro dia ,com uma “marie claire idées”. É uma daquelas revistas de decoração giras, com alguns artigos DIY (do it yourself, que é como quem diz ‘faça você mesmo’) e com um calendário do advento de me tirar o fôlego. Coisa mais linda, não é? Sim, é esse mesmo da imagem acima... Comecei a dar voltas à cabeça: como e quando é que vou fazer isto...?
E hoje, nem de propósito de novo (há ou não há coincidências?), lá esbarrei outra vez com um novo calendário do advento. É lindo, simples e faz-se em menos de uma hora. Eu já te tinha dito que a-d-o-r-o o blog da Busy Woman and the Stripy Cat? Que o meu mantra dos últimos tempos é mesmo “Less is more”? Que estou a desfazer-me de uma série de coisas para aumentar a minha felicidade? Que todos os dias faço qualquer coisa ao nível da organização para que o espaço onde vivo, trabalho, conduzo, se tornem espaços onde gosto cada vez mais de estar? Pois é... em parte, a responsabilidade de eu ser assim, é por ter começado a ler este blog há mais de um ano.
Por isso, quando lá vi o calendário dela, disse pra mim: pois é, menina, Keep it Simple and Shinning (método KISS) : e voilá, este vai ser o nosso calendário do advento cá de casa (embora esteja outro a chegar pelo correio cheio de chocolates). O nosso vai ser cheio de actividades giras, músicas and so on, and so on... E depois, vamos ao outro calendário, e comemos o chocolate!
Foto retirada do blog: http://busywomanstripycat.blogspot.com/

 By the way...
Wikipédia, sobre o calendário: O Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães, que, ao menos até o começo do século XIX, faziam a contagem regressiva para o dia do Advento.


2 comentários:

  1. comecei hoje. Eles deliraram. Obrigada pela ideia.

    ResponderEliminar
  2. Até aqui o calendário tem sido mais uma questão de contagem da passagem dos dias, mas este ano terá actividades (ainda as ando a elaborar) e estarão escondidas em estrelas de papel
    Depois mostro
    O dos chocolates já a avó ofereceu, com a recomendação de guardar até Dezembro! :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share