I want to ride my bicycle...

27.10.11

Há coisas que vejo que me aquecem o coração! E que bem disposta fiquei logo pela manhã porque lembrei-me da Holanda. E porque gosto de ver coisas bonitas e diferentes, onde haja paixão.
Estive em Amesterdão há um ano. Adorei o “way of living”. Gosto da filosofia deles do 3x8 que é como quem diz:

8 horas para dormir
8 horas para trabalhar
8 horas para lazer

Nem mais, nem menos…!
Bom, muito bom!

Mas aquilo que eu mais gostei na Holanda foi ver as mães e os pais levarem os seus filhos à escola, de bicicleta. Até podiam ir 3 miúdos no mesmo atrelado/reboque, chover, o termómetro marcar -4ºC e serem 7 da manhã e estar escuro, que aquilo não lhes metia medo. Nem aos pequenos nem aos grandes. Estás a ver o ar da foto? Pois é, era mesmo assim, sem tirar nem pôr! :)

Mas então porque é que eu fiquei bem disposta e porque é que me lembrei da Holanda? Porque vi uma mãe levar o filhote de 4 anos, numa bicicleta. A bicicleta não tinha cadeirinha para o miúdo e nenhum dos dois levava capacete. Mas, numa manhã como a de hoje, com chuva e vento, gabo-lhe a coragem e a determinação de se ter aventurado a sair, ora circulando na estrada, ora no passeio. E que pequenina que a senhora era ;)

Entre a reunião de amigos que estou a preparar este fim-de-semana, a mudança da roupa de verão para a de inverno e a mudança da hora, vou organizar-me para ir dar um passeio de bicicleta e levar a minha miss pequena no atrelado e, com isto, divertir-me e esperar que o ar de felicidade e paixão possa contagiar-te a fazeres o mesmo. Tenho para mim que as coisas bonitas de se verem também me fazem mais feliz.
Apetece-te?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres e por comentares!
Todos os comentários são bem-vindos excepto os que 'berram alto'...Esses são, naturalmente, eliminados!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share